procedimento

Corpo


Mastoplastia de aumento (prótese de mama)

É o procedimento que permite aumentar o volume das mamas lhes dando melhor projeção e mais belo contorno, através da colocação de implantes de silicone.

Os implantes possuem diferentes formatos: redondos, com perfil alto, super alto ou moderado; anatômicos (com formato de gota) entre outras. Possuem também diferentes revestimentos podendo ser texturizados, lisos ou de poliuretano. A indicação do formato ou tipo de implante está relacionada com as características da mama.

O volume de mama que a paciente possui, o tamanho e formato que ela objetiva interferem na escolha do implante e do plano de colocação dele, que pode ser: subglandular (embaixo da glândula mamária), subfascial (embaixo da fáscia muscular) ou submuscular (embaixo do músculo peitoral).

As cicatrizes possuem cerca de 4 cm e podem estar localizadas no sulco mamário, na aréola ou na axila.
Em certos casos, quando as mamas já apresentam flacidez (ptose), torna-se necessária a realização de uma mastopexia com  ressecção de pele, a qual resulta em cicatrizes em T invertido, L, periareolar ou periareolar associada a uma cicatriz vertical.

Inicialmente as cicatrizes apresentam-se avermelhadas e com a evolução das fases de cicatrização tem-se um discreto e claro sinal. Este período pode levar dois anos.

O retorno periódico ao consultório permitirá um tratamento adequado da cicatriz para obter o melhor aspecto desta.

A cirurgia dura cerca de 1 a 2 horas e pode ser feita sob anestesia local com sedação, peridural ou geral.

A paciente geralmente recebe alta no mesmo dia da cirurgia porém, em alguns casos, o internamento pode ser de 24 horas.

Pré-operatório

  • são necessários exames, os quais são dependentes de cada paciente e incluem exames de sangue, check up cardiológico e exames das mamas;
  • a fotografia é imprescindível para acompanhamento e análise do caso;
  • a paciente deve adquirir um sutiã tipo corpete para uso no pós-operatório, nos casos de inclusão da prótese via axilar e nas submusculares é necessária uma faixa compressiva.

Pós-operatório

  • o corpete e/ou faixa deve ser usado por 60 dias;
  • para melhor evolução não se deve dirigir, fazer esforços físicos por 3 a 4 semanas. Erguer peso ou elevar os braços acima dos ombros por 15 dias;
  • não se deve expor ao sol durante 30  a 60 dias;
  • pode haver alteração da sensibilidade, estando esta aumentada ou diminuída, por um período variável

Av Manoel Ribas, 985 Conj. 35 - Mercês
CEP 80810-000 - Curitiba - PR
(41) 3092-6263 - (41) 9 9860-4533