procedimento

Corpo


Ginecomastia (redução mamas masculinas)

É o procedimento que permite a diminuição do volume das mamas masculinas quando estas estão aumentadas. Tal aumento pode ser devido a ganho de peso, alterações hormonais, uso de alguns medicamentos/drogas e algumas doenças. Pode estar associado a flacidez de pele nos casos de emagrecimento acentuado (pós-cirurgia bariátrica).

Objetivamos sempre cicatrizes pequenas e discretas, porém o tamanho destas está diretamente relacionado com o volume mamário a ser ressecado.
As cicatrizes podem ser do tipo periareolar inferior (meia lua abaixo da areola), periareolar completa (ao redor de toda a aréola) ou periareolar superior ampliada entre outras. Consegue-se diminuir o tamanho das aréolas dependendo da técnica selecionada.

A fim de obter um resultado natural, além da ressecção do excesso de glândula mamária, deve-se realizar uma lipoaspiração dos contornos torácicos. Em alguns casos, onde há somente gordura localizada na região, sem aumento significativo da glândula mamária, uma lipoaspiração isolada já traz ótimos resultados.

Inicialmente as cicatrizes apresentam-se avermelhadas e com a evolução das fases de cicatrização tem-se um discreto e claro sinal. Este período pode levar dois anos. O retorno periódico ao consultório permitirá um tratamento adequado da cicatriz para obter o melhor aspecto desta.

A cirurgia dura cerca de 2 horas e pode ser feita sob anestesia local e sedação ou geral.

O paciente geralmente recebe alta no mesmo dia da cirurgia porém, em alguns casos, o internamento pode ser de 24horas.

Em alguns casos, nas ginecomastias maiores, torna-se necessário o uso de dreno por cerca de 48 horas.

Pré-operatório

  • são necessários exames, os quais são dependentes de cada paciente e incluem exames de sangue, check up cardiológico e investigação da causa da ginecomastia;
  • a fotografia é imprescindível para acompanhamento e análise do caso;
  • o paciente deve adquirir um modelador tipo corpete para uso no pós-operatório.

Pós-operatório

  • o corpete deve ser usado por aproximadamente 2 meses;
  • para melhor evolução não se deve dirigir, fazer esforços físicos, erguer peso ou elevar os braços acima dos ombros por 2 a 3 semanas; * para maior conforto das pacientes e mais rápida recuperação, recomendamos a realização de sessões de drenagem linfática;
  • não se deve expor ao sol durante 30 a 60 dias;
  • pode haver alteração da sensibilidade, estando esta aumentada ou diminuída, por um período variável

Av Manoel Ribas, 985 Conj. 35 - Mercês
CEP 80810-000 - Curitiba - PR
(41) 3092-6263 - (41) 9 9860-4533